Versões Essence e Absolute chegam com motor 1.8 16V; T-Jet só vem em março
Ricardo Sant'Anna, do Rio de Janeiro
Bravo chega com as versões Essence e Absolut a partir de R$ 55.200
A Fiat lançou na noite desta quarta-feira (24) o Bravo, modelo que fez sua primeira aparição oficial no Salão do Automóvel. O hatch médio chega com a missão de substituir o Stilo e emplacar em vendas em um segmento cuja montadora nunca teve tradição. Para isso, o modelo aposta em equipamentos e no novo motor E.TorQ 1.8 16 V, para concorrer com os líderes do segmento Ford Focus e Hyundai i30. A versão de entrada Essence chega a partir de R$ 55.200. Com câmbio Dualogic, o preço sobe para R$ 57.800.
O modelo chega de série equipado com airbag duplo, ar-condicionado, direção elétrica, rodas de liga aro 16, faróis de neblina, freios a disco nas quatro rodas, piloto automático, som com MP3, travas e vidros elétricos e volante com regulagem de altura e profundidado. Sob o capô, o motor 1.8 rende 130 cv com gasolina e 132 cv a 4.500 rpm com álcool. O torque fica em 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (álcool).
O modelo chega de série equipado com airbag duplo, ar-condicionado, direção elétrica, rodas de liga aro 16, faróis de neblina, freios a disco nas quatro rodas, piloto automático, som com MP3, travas e vidros elétricos e volante com regulagem de altura e profundidado. Sob o capô, o motor 1.8 rende 130 cv com gasolina e 132 cv a 4.500 rpm com álcool. O torque fica em 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (álcool).
Rodas de 18" são opcionais no Bravo T-Jet, que começa a ser vendido no primeiro trimestre de 2011
Além desta gama de equipamentos, o Absolute traz ainda ar automático com controle de zonas, Blue&Me, freios ABS, sensor traseiro de estacionamento e rodas de 17”. Este chega por R$ 62.250 com câmbio manual de seis marchas e por R$ 65.200 com Dualogic. Como opcional ainda há teto-solar Skydome, som com subwoofer e navegador com tela de 6,5”. Ambas as versões estarão disponíveis com o câmbio automatizado Dualogic.
Top de linha somente em 2011
A versão T-Jet do Bravo, porém, só será lançada no primeiro trimestre de 2011, de acordo com a marca. Ele virá equipado com o mesmo motor 1.4 turbo a gasolina de 152 cv do Punto. O torque é de 21,1 kgfm entre 2.250 e 4.500 rpm, podendo chegar a 23 kgfm a 3.000 rpm, graças ao Overboost. Trata-se de um botão adotado pela montadora que eleva o torque quando acionado. O T-Jet chega por R$ 67.700. Autoesporte avalia o novo Bravo nesta quinta-feira (25). Fique de olho!
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vvJKoFRmlTS5sskaKc_bFhZ70onFSKv40vdKXurKrrvPas4715ODtRrfqz-6s-P95qAecBPVZxApVH98tI315xFJcF0WISaIz-NlLrJz2VckP9jFGYyqXfYOjwNNjkbmAcWHB7LAOUzoHjniiEHME2EQ=s0-d)
Top de linha somente em 2011
A versão T-Jet do Bravo, porém, só será lançada no primeiro trimestre de 2011, de acordo com a marca. Ele virá equipado com o mesmo motor 1.4 turbo a gasolina de 152 cv do Punto. O torque é de 21,1 kgfm entre 2.250 e 4.500 rpm, podendo chegar a 23 kgfm a 3.000 rpm, graças ao Overboost. Trata-se de um botão adotado pela montadora que eleva o torque quando acionado. O T-Jet chega por R$ 67.700. Autoesporte avalia o novo Bravo nesta quinta-feira (25). Fique de olho!
Versões Absolute e T-Jet podem ser equipadas com navegador com tela de 6,5"