Enquanto todas as atenções se concentram no novo Uno, a ser apresentado oficialmente no próximo dia 4, a Fiat desenvolve ainda de forma cautelosa a nova geração da família Palio, que internamente é chamada de Projeto 326. Conforme explica o Argentina Auto Blog, a nova linha de produtos usará uma plataforma inteiramente nova, que também servirá de base para outros modelos da marca italiana em todo o mundo, e tem previsão de lançamento já para o ano que vem.
Como atualmente, as configurações sedan, perua e picape estarão na nova geração do compacto Palio. A plataforma, totalmente nova, também servirá de base para o Topolino, compacto que a Fiat prepara para concorrer com Smart ForTwo e Toyota iQ. O blog afirma ainda que o novo Palio será um carro global, vendido em diversos outros mercados emergentes como China, Índia e demais países da América do Sul. O hatch será o primeiro a ser lançado. Siena, Weekend e Strada virão em seguida, nesta ordem.
Debaixo do capô, os novos compactos leverão a nova família de motores E.torQ, enquanto o pequenino italiano utilizará o novo motor bicilíndrico TwinAir. Especula-se ainda na nacionalização do bloco MultiAir para o fim 2011. Novas informações devem ser reveladas no decorrer da semana com a anúncio dos novos planos do Grupo Fiat-Chrysler.