Páginas

23 de março de 2011

Novos Palio e Punto dão as caras em testes de rodagem

Nova geração do Palio foi flagrada em Belo Horizonte
Por Bruno Roberti | 21/03/2011
A nova geração do Fiat Palio já circula pelas ruas do país e virou alvo de flagras e especulações. Previsto para ser apresentado ao mercado em agosto deste ano, o sucesso do novo Uno fez com que a Fiat adiasse a produção do modelo.

A expectativa é que a segunda geração do Palio, que será fabricado na Argentina, no meio do ano, mas a Fiat está tentando antecipar a apresentação.

Com pesada camuflagem, os flagras feitos pelo internauta Rafael Alves mostram os modelos rodando em condições adversas de temperatura e asfalto. Alves fotografou o protótipo em Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde a Fiat tem sede em Betim.



O novo Palio usa a mesma plataforma do Uno , mas com entre-eixos maior. O design externo deve se assemelhar ao do Punto, enquanto que o interior vai herdar a aparência do Uno. A nova geração não tira a atual de cena. O modelo vendido hoje vai sofrer uma leve reestilização e deve aposentar a versão Fire.

Já o Punto Evo (foto abaixo) também foi flagrado em Ubatuba, litoral de São Paulo, em testes pelo internauta Raphael Saddy. O modelo atual vai passar por uma leve reestilização, para ficar igual ao vendido na Europa, e deve chegar no meio do ano.

6 de março de 2011

Novo Uno passa VW Gol nas vendas de fevereiro

Dentre as montadoras, a Fiat também está na liderança no acumulado do ano
Por Bruno Roberti | 02/03/2011
A Fiat se deu melhor nos emplacamentos de veículos de passeio no mês de fevereiro e colocou o Uno na liderança das vendas, com 21.470 unidades comercializadas, passando o VW Gol, líder até então, que teve 20.989 vendas, segundo dados da Fenabrave.

Além de alavancar as vendas do Uno, cuja versão 2 portas foi lançada há duas semanas, a Fiat também viu o Siena, que vai passar em breve por mudanças, pular para a quarta colocação no ranking, com 10.162 vendas. 

O setor de veículos de passeio e comerciais leves se recuperou do mês passado e fechou fevereiro com alta de 12,47% em relação a janeiro e 22,46% se comparado ao mesmo período de 2010. O acumulado do ano já registra 488.987 vendas, 18,33% acima do registrado em janeiro e fevereiro do ano passado.

Dentre as montadoras, a Volkswagen mantém a vantagem sobre a Fiat no acumulado de automóveis de passeio, com 24,25% de fatia do mercado, contra 22,14% da concorrente. A GM vem logo atrás com 19,24%, seguida pela Ford (9,41%), Renault (5,99%) e Honda (3,82%).

Em comerciais leves, vantagem para a Fiat tanto no acumulado quanto no mês. Em fevereiro, o modelo mais vendido foi a Strada, com 10.047 unidades emplacadas, quase o dobro das vendas da VW Saveiro, que somaram em 5.532. De mercado no ano, a Fiat detém 21,4% enquanto que a VW tem 15,14%, seguida de perto pela GM, que tem 13% de fatia.  

Flagra! Novo Siena sai da toca

Sedã começa a rodar com a carroceria definitiva. Lançamento será em novembro
Daniel Messeder // Fotos: Marlos Ney Vidal
Marlos Ney Vidal
Essas são as primeiras imagens da nova geração do Fiat Siena com a carroceria definitiva – até então o modelo rodava em forma de “mula”, com a carroceria do atual. O flagra, feito pelo nosso incansável espião mineiro Malos Ney Vidal, prova que o ritmo de testes deverá se intensificar a partir de agora, uma vez que o lançamento está previsto para novembro.
Conhecido internamente como projeto 326 3V (três volumes), o novo Siena usará a mesma plataforma do futuro Palio (que por sua vez será uma versão alongada da base do novo Uno), mas terá personalidade distinta do hatch. Apenas as portas dianteiras serão comuns. Além da traseira própria, o sedã terá dianteira e portas traseiras exclusivas.
Marlos Ney Vidal
A princípio, não haverá versão 1.0 do novo sedã – segmento que continuará a ser atendido pelo modelo atual, na versão Fire. O Siena de nova geração terá opções de motores 1.4 Fire Evo, 1.4 Tetrafuel e 1.6 16V E.torQ. De acordo com Vidal, o E.torQ também terá opção Tetrafuel a partir de junho de 2012.
A traseira continuará a remeter aos modelos da Alfa Romeo, com tampa elevada e lanternas estreitas que invadem as laterais. A diferença é que as lanternas terão formato irregular, sendo mais finas na parte que fica na tampa. Nas laterais, a novidade fica por conta da janelinha na coluna C, que o Siena nunca teve. Além de contribuir para diferenciar o Siena do Palio, o recurso visa melhorar a visibilidade do sedã.
Marlos Ney Vidal
Quer ver como ficará a dianteira? Então não perca a edição de março da Autoesporte, já nas bancas, que traz projeções exclusivas do modelo.

Segredo: Fiat 500 mexicano já roda por aqui

Versão com motor1.4 Multiair chega do meio do ano
da redação // fotos: Napoleão Filho
Napoleão Filho
Fiat 500 vindo do México não terá mudanças visuais
A Fiat já testa no Brasil a versão fabricada no México do compacto 500. Um comboio dos carrinhos foi flagrado pelo leitor Napoleão Filho, em São Paulo, que fotografou os três modelos levemente cobertos. Nem há muito o que esconder, já que o visual dele segue sem mudanças. A versão vendida no Brasil atualmente é importada da Polônia. Na Argentina, a versão mexicana do 500 já está sendo oferecida desde dezembro do ano passado.
Napoleão Filho
Seguindo o caminho dos hermanos, o novo Cinquecento para os brasileiros deverá ter duas mudanças muito importantes: a entrada do novo motor 1.4 Multiair de 100 cv de potência e a queda de preço, proporcionada pelo acordo do Mercosul que elimina as taxas de importação. Atualmente, o compacto é vendido por aqui com preços de R$ 59 mil a R$ 74 mil. O lançamento do 500 importado do méxico deve acontecer ainda no meio deste ano.

Fiat confirma Freemont para o Brasil

Crossover chega ao país no segundo semestre, importado do México
Glauco Lucena, de Genebra (Suíça)
   Divulgação
Visual do Freemont é inspirado no Journey, com mudanças na grande frontal e para-choque

A parceria entre Fiat e Chrysler começa a gerar resultados. E já há novidades para o Brasil: o Freemont, versão Fiat do Dodge Journey, chega ao país no segundo semestre desse ano. A informação foi confirmada pela Fiat durante o Salão de Genebra, na Suíça.

O Freemont será importado do México e deverá ser equipado com motor da Chrysler, o 2.4 a gasolina, quatro cilindros, de 175 cv. O veículo (classificado como minivan pela Fiat) tem espaço para sete ocupantes. O visual também é inspirado no Dodge, mas há pequenas mudanças no design, como nova grade frontal, que agora traz o logotipo da Fiat, assim como novo para-choque e faróis de led.

   Divulgação
Freemont chega ao Brasil no segundo semestre desse ano, importado do México
Na Europa, o Freemont também começa a ser vendido no segundo semestre, com os novos motores a diesel 2.0 Multijet, desenvolvidos pela Fiat, de 140 cv e 170 cv, ambos oferecidos com câmbio manual e tração dianteira. A Fiat também planeja lançar uma versão com tração integral, que poderá ser equipada com motor V6 3.6, de 276 cv da Chrysler, acoplado ao câmbio automático. (com Carina Mazarotto)

   Divulgação
Tela de 8,4 polegadas no centro do painel e ar-condicionado de três zonas são alguns equipamentos

Pesquise na Net

Pesquisa personalizada