Páginas

9 de fevereiro de 2011

Confira como ficará a lateral do novo Siena

Nova projeção mostra sedã que chega ao mercado em novembro
Daniel Messeder//Projeção: João Kleber Amaral
Um longo vinco fará parte da lateral da nova geração do sedã Siena, que deverá chegar ao mercado em novembro próximo
Protótipos da nova geração do Fiat Siena rodam nas cercanias da fábrica de Betim (MG). Por enquanto, o modelo usa a carroceria do modelo atual encobrindo a nova plataforma, como denunciam as bitolas mais largas e o painel do novo Uno – a futura linha Palio vai usar uma derivação da base do Uno. Conhecido internamente como projeto 326 3V (três volumes), o novo Siena deverá ser lançado em novembro com opções de motores 1.4 Fire Evo, 1.4 Tetrafuel e 1.6 16V E.torQ. De acordo com o nosso colaborador mineiro Marlos Ney Vidal, o E.torQ também terá opção Tetrafuel a partir de julho de 2012.
De posse de mais algumas informações de quem já viu o carro, refinamos a projeção publicada na edição de junho de 2010 (que revelou também o Palio). Agora você confere como será a lateral definitiva, com um vinco que atravessa a carroceria na altura das maçanetas, dos para-lamas até as lanternas. Como havíamos comentado anteriormente, o Siena terá personalidade própria: dianteira e portas traseiras serão diferentes das do Palio. A frente continua sendo o maior mistério. Segundo Vidal, um informante garante que as linhas lembrarão as do novo Idea (nos faróis e grade) e do Bravo (parte inferior do para-choque).
A traseira continuará a remeter aos modelos da Alfa Romeo, com tampa elevada e lanternas estreitas que invadem as laterais. A diferença é que as lanternas terão formato irregular, sendo mais finas na parte que fica na tampa. Nas laterais, a novidade fica por conta da janelinha na coluna C, que o sedã nuca teve. Além de contribuir para diferenciar o Siena do Palio, o recurso visa melhorias na visibilidade.

Pesquise na Net

Pesquisa personalizada