Por Daniel Messeder // Fotos de Bruno de Freitas
Punto Sporting traz novas rodas e foi flagrado no pátio da Fiat em Betim (MG)
O segredo acabou e o novo Fiat Punto apareceu sem qualquer disfarce, rodando pelo pátio da fábrica da montadora em Betim (MG). As imagens foram feitas pelo nosso colaborador Bruno Freitas. A versão 2011 do hatch chega às lojas em julho, com novos motores E-TorQ 1.6 16V e 1.8 16V, ambos com opção do câmbio automatizado Dualogic.
As versões também mudam: a 1.4 se tornará Attractive, enquanto a ELX 1.4 dará lugar à Essence 1.6 16V. Estes podem ser vistos nas duas fotos abaixo. Sai a HLX, entra a Essence 1.8 16V. Já a Sporting (de cor vermelha na imagem acima) será mantida, mas ganhará o novo 1.8 16V e rodas de liga-leve inéditas.
As versões também mudam: a 1.4 se tornará Attractive, enquanto a ELX 1.4 dará lugar à Essence 1.6 16V. Estes podem ser vistos nas duas fotos abaixo. Sai a HLX, entra a Essence 1.8 16V. Já a Sporting (de cor vermelha na imagem acima) será mantida, mas ganhará o novo 1.8 16V e rodas de liga-leve inéditas.
Attractive é nome da nova versão de entrada do Punto, com motor 1.4. Logotipos estão agora na parte superior da tampa
A T-Jet receberá apenas um aparelho de som diferente e luz no porta-malas, modificações que estarão em toda a linha. Fora isso, o Punto vai usar iluminação branca no painel, além de novos tecidos. O objetivo da mudança é elevar o nível do hatch premium e aumentar a participação das versões mais caras. Hoje, a maior parte do mix pertence à versão 1.4. Subindo na vida, o Punto abre espaço para o novo Palio, cujas informações você encontra na edição 541 de Autoesporte, já nas bancas.
Punto Attractive é versão de entrada (esquerda), enquanto Essence substitui as versões ELX e HLX